sábado, 9 de setembro de 2017

Serra Gaúcha

Em junho desse ano, no dia dos namorados, o Nelson me deu de presente uma viagem de uma semana para a Serra Gaúcha, precisamente para Gramado.
Ficamos hospedados no hotel Via Serena, hotel bem bacana, com atendimento ótimo! O café da manhã não tinha grandes variações mas era bem servido.
Os quartos são uma delícia, banheiro pequeno e wifi ok!
Adoramos o hotel, a única coisa que nos incomodou um pouco foi a distância do hotel até o centro de Gramado, não alugamos carro para todos os dias, então acabávamos dependendo de uber/táxi e afins. Tem um ônibus que passa de tempos em tempos, mas como achávamos que ele demora muito, não arriscamos.
Canela era mais perto que Gramado, mas mesmo assim, era necessário um transporte, não era possível fazer nada a pé.
Fomos em um voo da Azul, companhia aérea que me surpreendeu, tem espaço entre as cadeiras e os lanches são uma delícia, além do atendimento ser ótimo.

Chegamos no aeroporto de Porto Alegre e lá pegamos o transfer que havíamos pago Porto Alegre - Gramado. A viagem demora entorno de duas horas, e chegar em Gramado é uma delícia, a cidade toda bonitinha, e arrumadinha!
No primeiro dia, estávamos muito cansados e acabamos curtindo um pouco o hotel, a noite fomos a um dos muitos rodízios de founde da cidade, fomos ao Ristorante Tomasini.
Descobrimos também que a maioria dos restaurantes em Gramado, busca o cliente no hotel, então no jantar acabamos usando bastante esse serviço.
Voltando, ao founde, a sequencia é basicamente o que já se conhece: Founde de queijo, com legumes e pães, Founde de carne na chapa, com lombo, frango, filé mignon e picanha, todos servidos com pelo menos 20 tipos diferentes de molhos e para finalizar o mais esperado Founde de chocolate com diversas frutas. Tudo uma delícia, a única dica que te dou é: coma devagar e não atole o pé na jaca nos salgados, por que se não, não sobra espaço pro "grand finale".
A verdade é que no dia que fomos ao founde, tivemos dificuldade em caminhar depois, hahahaha! Mas valeu a pena, o valor do rodízio estava em 60/70 reais por pessoa. E podemos dizer que valeu muito a pena!!!

Founde 
Depois de muito comer!
No dia seguinte, acordei cedo e fui sozinha dar uma passeada pela cidade, estava um tempo bom, friozinho pela noite e bastante sol durante o dia. O Nelson teve que ficar trabalhando, primeiro fui ao Lago Negro, o Lago é muito bonito e é possível caminhar em volta, ou pagar um pedalinho para passear no próprio lago! Fiquei com a primeira opção, o lago é lindo e vale passar uma tarde por lá, também tem uma cafeteria no local, então, por que não um chocolate quente observando a vista?
Não paga para entrar no parque!
Lago Negro
Em seguida fui caminhando, em média uns 15 minutos, até o mini mundo, um dos locais turísticos mais falados de Gramado, com fila na porta e entrada 36 reais para adulto, tem meia entrada, mas tem que ser a carteirinha da UNE, válida em todo Brasil, certo?
O que é o mini mundo? Bom, o Mini mundo é um pequeno parque com miniaturas de alguns castelos, museus e igrejas do Brasil e do mundo! Sinceramente, não achei que vale a visita, achei tudo cheio e meio sem graça, se você não está com crianças, sinceramente acho que não vale o tempo.

Mini mundo
Mini mundo

Saindo do mini mundo, fui caminhando até a belíssima igreja de São Pedro no centro de Gramado, em frente a rua Coberta, e o cinema da cidade. 
Igreja de São Pedro
A rua Coberta, é uma rua com bares e restaurantes, rs, coberta, rsrsrs! Lá estão os restaurantes mais caros, não sei se vale a pena comer por lá, por que acabamos optando por outros restaurantes. Gramado também é muito conhecida pelo festival de cinema que acontece todos os anos na cidade!

Almoçamos no Skillo lanches, preço justo e lanches deliciosos! Indico!
Rua Coberta
No jantar fomos em um dos muitos restaurantes italianos da cidade, fomos a Cantina Di Capo, preço justo, risoto de cordeiro delicioso!

Em nosso terceiro dia na cidade, fomos conhecer sua vizinha menor, mas não menos charmosa: Canela.
Me apaixonei por Canela, Gramado é maior e também mais Popstar, rs, muitas lojas de grife, restaurantes finos. Canela não, Canela é mais tranquila, mais gostosa...adoramos nosso dia na cidade, tanto que voltamos mais vezes durante nossa estadia.
Em Canela fomos conhecer o Parque Caracol e utilizamos o teleférico para conhecer a cachoeira do Caracol, o passeio é meio sem graça, mas a vista final vale o passeio. São três paradas com o teleférico, uma delas, você vê esculturas de animais que fazem o som do animal real, mas a cascata acaba sendo o que mais te conquista e faz valer o passeio.
Na volta, fomos ao centro de Canela e almoçamos em um kilo por lá delicioso!
Fomos caminhando até a bela Catedral de Canela, e fomos a cafeteria Caracol, para um chocolatinho e uma boa vista, o atendimento foi bem ruim pelo preço e não gostamos muito do que comemos também, acho que vale sentar e ver a vista e deixar o café pra outro momento, rsrsrsrs.

Bondinhos - Canela
Nesse dia, acabamos jantando no restaurante borbulhas que era de frente para o nosso hotel, comi uma sopa bem gostosa a preço justo.

Bondinhos
Boneco de neve em uma das paradas do bondinho.
Esculturas de animais.
Cascata Caracol
Bela Catedral de Canela
No quarto dia na cidade, alugamos um carro e fomos conhecer o Templo Budista na cidade de três coroas, a poucos km de Gramado, o Templo é lindo e um dos mais energizados que já conheci, bonito, bem cuidado e IMENSO, com muita cultura, história e coisa boa! Foi uma visita que nos fez muito bem, é o primeiro templo budista tibetano do Brasil.
Na volta fomos almoçar no restaurante Tibetano, o Espaço Tibet, mas meu conselho é: Chegue cedo, antes de ir ao templo, reserve sua mesa no restaurante e vá fazer seu passeio, ao chegar no restaurante poderá almoçar tranquilamente. Diferente de nós que tivemos que ficar quase três horas esperando uma mesa para podermos almoçar, ou seja: o lugar enche, MUITO, mas sinceramente, mesmo se for pra esperar três horas, espere! Vale muito a pena!!
Quando conseguimos uma mesa, pedimos bolinhos de entrada e uma carne ao molho mostarda e também sobremesa, todo esse almoço não saiu barato, mas a experiência e o sabor, fazem o passeio ser incrível!
No retorno passamos pelo pórtico de Gramado, para tirar a típica foto e voltamos para o hotel.
Nesse dia a noite, fomos para Canela e curtimos um pouco a cidade!

Templo Budista em Três Coroas
Coquetel de Rosas
Bolinhos
Decoração do restaurante
Sobremesa no restaurante Tibetano
Pórtico da cidade
Catedral de Canela pela noite
Quinto dia na cidade, acordamos cedo e pegamos a estrada para Bento Gonçalves, chegamos na cidade e fomos até o vale dos Vinhedos, fomos a primeira vinícola que tínhamos ideia de conhecer: Miolo. A vinícola, é linda e o passeio vale super a pena, não é caro, é rápido e interessante, adoramos! Também aproveitamos para encher a adega de casa e levar uns vinhos para nosso pequeno acervo rs!

Vinícola Miolo
Muuuito vinho
Entrada da Miolo
Depois do passeio incrível na Vinícola, fomos a segunda vinícola : Casa Valduga, estava cheia, então acabamos pegando o último horário para o passeio e degustação.
Almoçamos no restaurante Girodani, e aí temos um grande problema da viagem, comemos, MUITO rs!
O Almoço custa 60 reais por pessoa  e é um rodízio de massas e grelhados, MEU AMIGO, só Deus pra nos ajudar nesse momento de tanto alimento, rsrsrsrs, nos deliciamos!
Almoço no Giordanni 
Voltamos a casa Valduga, o passeio, assim como o da Miolo, dura 1 hora e tem degustação durante o passeio, diferente da Miolo em que degustamos no final! Levamos para casa também taças que ganhamos, não gostamos do passeio da Casa Valduga, achamos nossa guia mal educada e ficamos bem chateados, acabamos nem comprando nada lá por que a decepção foi grande.
Passeio e degustação Casa Valduga

Nesse dia voltamos para Gramado e dormimos até o dia seguinte. O Cansaço era grande!

Casa Valduga
Sexto dia na cidade, acabamos descansando e indo comprar chocolates, vinhos e tudo mais na cidade.
Achei a viagem uma delícia, cidade linda, limpa, proximidade com Canela ótima, vinhos deliciosos, pessoas incríveis, é um lugar que pretendo voltar em breve!

Dicas: Chocolates compramos na Prawer.
No último dia fomos conhecer a fábrica da Grambeer, a cerveja de Gramado, aconselho e digo: bebam e tragam muitas, vale a pena.
Nos despedindo de Gramado
Cada adulto tem direito a levar para sua cidade de volta, 5 litros de garrafas fechadas e lacradas, portanto! Aproveitem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário