segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Estamos por fora do mundo de viagens, pois, decidimos casar, rs!
E pra eu não ter uns surtos de vez em quando o Nelson, faz a gentileza de palestrar em algumas cidades mundo afora, para que eu tenha a singela desculpa de ter que ir conhecer lugares novos!
E foi exatamente assim, que fui passar quatro dias em Porto Alegre.
Ficamos, hospedados no centro da cidade em um hotel chamado Minuano, é um hotel Ok! Lembra inclusive, um hostel! O valor é super em conta e está ótimo para dormir, os quartos são bem apertados, mas eram poucos dias e não estávamos afim de ficar presos no quarto.
A única questão do quarto e na verdade, no momento de toda Porto Alegre é a questão de segurança e a quantidade de mendigos por metro é gigantesca, não que não exista também no centro de São Paulo, mas me surpreendeu negativamente esse aspecto.
Conversamos com um pessoal que acabou nos contando que a violência está bem acentuada na cidade devido a falta de pagamento do salário de policiais. Bem triste...
Mas, voltando a parte de conhecer Porto Alegre, rs!
Nos falaram bastante para fazermos um bate e volta na Serra Gaúcha, mas como é um lugar que tenho interesse em conhecer ainda, preferi conhecer a cidade e se possível, marcar uma próxima viagem para lá!
Na quinta feira pegamos um voo com a Gol, chegamos em Porto Alegre e já pegamos um táxi do próprio aeroporto, o preço é meio salgadinho, mas quando chegamos na cidade, normalmente é o que fazemos. O Aeroporto é pequeno, porém, tem bastante informação turística inclusive, lojinhas e restaurantes!
No primeiro dia acabamos descansando, pois, pegamos um voo muito cedo e também estava chovendo! Conseguimos dar uma passada no mercado da cidade e tomar um café da manhã na Banca 40! Aí começamos a nos deparar com os valores em POA, tudo bem salgadinho! Acredito que gastamos uns 35,00 reais no café da manhã!
Café da manhã na Banca 40

Entrada do Mercado!
Descansamos um pouco e fomos almoçar a indicação de uma colega de faculdade que é gaúcha, em um restaurante de massas. Chamado Usina das massas! O restaurante foi bem gostoso, e fica localizado no bairro do Moinhos, um dos bairros mais nobres da capital Gaúcha e que tem os melhores restaurantes.

Voltamos para o hotel, até por que o Nelson tinha que trabalhar um pouco, a folga seria somente na sexta feira! Retornamos ao hotel e novamente à noite saímos para jantar, fomos a uma hamburgueria, que deixou bastante a desejar, mas já começamos a experimentar um pouco das carnes gaúchas, que não tem o que falar, são realmente de babar!

Na sexta feira, acordamos um pouco tarde e obviamente já fomos, fazer o que? Comeeeeer, fomos a uma churrascaria bem típica e tradicional de Poa, chamada: Galpão Crioulo. Lá, comemos, muuuuuuuuito bem ! Também, foi indicação da amiga Rafaela e indico a todoooos!
Uma delícia, o churrasco gaúcho é realmente tudo o que dizem e mesmo sendo mais salgado do que o que estamos acostumados a comer, derrete na boca e me surpreendeu com a super qualidade, atendimento ótimo! Gostamos bastante!
Galpão Criolo


Saindo de lá pegamos um uber, aliás, esse que foi nosso meio de transporte a todo o tempo na capital! Rápido, prático e barato!
Fomos um dos famosos parques da cidade, o Parque dos moinhos! Lá tem um moinho, onde funcionava uma biblioteca infantil! O parque é gostoso, bem no meio da cidade. Caminhamos pelo bairro de Moinhos e também fomos ao shopping Moinhos com suas muitas lojas de grife!

Nelson e mô
Retornamos ao hotel, por que o churrasco, ainda não nos deixava respirar muito bem rs!
Moinhos

Ao anoitecer decidimos conhecer os bares, na cidade baixa! Seria como nossa Vila Madalena, ou Augusta, muitos bares, gente caminhando, trânsito, nesse bairro é onde fica o bar Opinião, famoso por receber diversas bandas de rock brasileiro.
Sentamos em um bar, chamado Yellow Submarine, fomos bem atendidos e comemos um camarão à milanesa, junto com alguns choppes na promoção! O valor foi ok e o prato bem gostoso!

No sábado o Nelson foi palestrar e foi quando eu decidi conhecer a cidade sozinha! Fui primeiro a fundação Mario Quintana, a fundação é o antigo hotel Majestic, aonde o Mario Quintana vivia! É realmente, MUITO bonito!Vale a visita! De lá caminhei pelo centro, vendo a catedral da cidade e também o palácio farroupilha!
Depois de muito andar, passar pela feira de antiguidades, peguei um uber novamente para o moinhos, caminhei na principal rua de lá, que é a Rua Padre Chagas, lá há restaurantes e bares para todos os gostos.


Catedral
Palácio Farroupilha

Fundação Mario Quintana
Optei por almoçar no Japesca, rede de restaurantes japonês existente em quase toda esquina da cidade. Tudo bem gostoso e fresquinho! O valor só para mim foi de 65,00 reais! Ao final do dia, retornei ao hotel para esperar o Nelson.
À noite voltamos para o moinhos, fomos tomar uma cerveja em um pub!
Domingo nosso último dia na cidade, o Nelson quis conhecer o parque da Farroupilha, estava tendo uns shows, e também todo domingo há uma feirinha GIGANTESCA por lá! Passeamos e andamos MUITO. Almoçamos também em um japonês por lá, tudo fica extremamente cheio aos domingos por lá!
E partimos para a Usina do gasômetro, fiquei um pouco decepcionada com a Usina em si, pois, não há muito o que ver! O local é bonito, e temos a vista para o lago Guaíba, onde muita gente passa a tarde, porém, está em reforma, o que dificulta um pouco o passeio.

Parque Farroupilha
Pedalando no Guaíba, o Nelson feliz!
Alugamos um triciclo de 2 lugares por 30 minutos e pedalamos bem pela margem do Lago! Acredito que quando estiver pronto ficará bem gostoso e bonito!
E foi nosso último passeio na cidade, na volta ficamos um pouco no aeroporto e comemos no Mc, por que já não tinha dinheiro que desse, e já havíamos comido de mais! rs
Adoramos os dias para descansar e se prepare, se for pra Porto Alegre, você vai comer, MUITO rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário