quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Queenstown - NZ

Vou falar agora sobre nosso último destino na Nova Zelândia: Queenstown, particularmente, foram dias muito agradáveis! A única questão, é que já estávamos em nosso último destino, pouco dinheiro e queríamos fazer MUITA coisa ainda! Tivemos que selecionar e pensar o que realmente valeria a pena (não que conseguimos acertar todas as decisões, rs). Mas nossos cinco dias em Queenstown foram super bacanas!!

Nossa viagem e o contato com Queenstown começou, quando estávamos procurando hotéis, era impossível, achar algo em conta! E o que achávamos era chique demais pra nossos padrões, ou extremamente zona, com quarto e banheiros compartilhados.

Ficamos hospedados no Goldridge resort, o hotel não é perto do centro da cidade, mas tem serviço de transfer pela manhã e pela noite! Também, é possível pegar táxi na cidade em diversos locais.

O hotel é ok, e tem uma bela vista para as montanhas. Fechamos os passeios lá mesmo na recepção! Em nosso primeiro dia em Queenstown, fomos jantar fora em um mini restaurante chinês, pra ver se conseguíamos economizar um pouco, já que lá tudo é extremamente caro. 

No dia seguinte fechamos o passeio para as montanhas, fomos Esquiar (tentar,rs)! Pagamos quase 350,00 dólares por pessoa! Que nos daria direito a duas aulas, o dia todo na montanha e transfer de ida e volta.

No dia seguinte acordamos bem cedo e fomos para o local. O Nelson já anda de skate e preferiu fazer snowboard, eu optei pelo esqui. Mas como não sou nenhum exemplo de pessoa esportista, acabei sentindo tanta dor nas pernas, que se esquiei meia hora, foi muito! rs
Seis da manhã, saindo para esquiar

:) felizes na neve
O Nelson se acabou por lá e até desceu a montanha no final do dia! Também tínhamos direito a duas subidas no teleférico, eu só dei uma voltinha lá em cima mesmo!

Snowbordeando
O dia na montanha é bem divertido e voltamos acabados. Pela noite saímos para jantar e beber alguma coisa, tudo isso com o transfer do hotel.

Esquiando?
Uauu
Nesse mesmo dia pela noite, fechamos o passeio do dia seguinte, que seria, fazer um passeio de gôndola e brincar de ludge que é como se fosse um carrinho de rolemã que você desse, vendo aquela vista, quaaaase nada maravilhosa de Queenstown. Também, compramos um almoço para comer até não aguentar mais, rsrsrs.
Vista da subida da gôndola
Pagamos 105 dólares por pessoa e nos divertimos muitooooo!! Mal sabíamos que um dos passeios mais baratos, seria um dos mais agradáveis.  Pegamos a gôndola e tivemos aquela vista maravilhosa, depois disso, brincamos como duas crianças no ludge e pra finalizar, fomos almoçar num restaurante com uma vista maravilhosa, comida boa e quase nadaaa romântico, rs!

Restaurante

Muito amor
The view
Nesse mesmo dia comecei a pentelhar o Nelson, queria fazer o passeio pseudo radical do Shotover Jet, é uma das coisas que mais se vende quando se fala que você irá pra cidade. Mas, não é bem assim, rs!
Pagamos 170,00 dólares por pessoa. SIM, 170, 00 dólares por pessoa! Por que aquilo, deveria ser radical. A ideia desse barquinho é dar voltas a 360 graus pelo rio e ficar muito próximo das rochas, mas não é nada radical e sim, um pega turista de dar raiva! rs

Ganhamos uma bandana para nos proteger do frio no barco.
Ice bar
 Acabamos gastando tudo o que não podíamos e no dia seguinte ficamos de bobeira pela cidade, para não dizer que não fizemos nada. Fomos almoçar na super hamburgueria da cidade. A Ferburger, está sempre cheia e tem hamburgeres bem gostosos, custa em torno de uns 25 dólares, mas tem que encarar uma pequena fila pra conseguir comprar. Nesse mesmo dia, passamos a tarde no laguinho da cidade, compramos uns souvenirs e fomos ao bar de gelo. Custa 35 dólares por pessoa, com direito a dois drinks.  Voltamos para o hotel para terminar de arrumar as malas e dormir um pouco! No dia seguinte voltaríamos para Auckland, aonde passaríamos um dia e depois de volta pro Brasil!
Assim, termino nosso relato de viagem, por esse país incrível que tanto nos ensinou! Foram quase dois meses de muita aventura e companheirismo, deu pra curtir bastante!

Breakfast

Ferburger
Em Auckland pegamos o voo das 4:00 da tarde e chegamos no Chile às 4 da tarde do mesmo dia, voltar da Nova Zelândia, é ganhar um dia e voltar no tempo. E mesmo o voo sendo bem cansativo, vale MUITO a pena. Dá só uma olhada no que é ver o tempo volta e ver o sol nascer dois dias seguidos.
Próximo post, voltaremos pro Brasil, vou falar de uma viagem que fizemos, logo, dois meses depois, fomos pra João Pessoa, na Paraíba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário