segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Nelson- Nz

Nós decidimos ir conhecer Nelson através de uma brincadeira, pelo nome do Nelson rsrsrs!

Mas Nelson, foi uma grande surpresa, desde o primeiro instante! Uma cidade linda, limpa, pacata, com praças e o maravilhoso Parque Nacional de Abel Tasman.

Nós fomos para Nelson de Picton, onde pegamos uma pequena Van, a viagem foi tranquila e confortável.

Fomos de naked bus.  https://nakedbus.com/
Esses ônibus são baratos e sem muito conforto, bom para viagens de distâncias curtas!

Chegando em Nelson descemos em um ponto de ônibus, próximo ao I site da cidade. E ao perguntarmos sobre o local do nosso hotel, todos diziam ser perto.

** NOTA: perto para nós, não é o mesmo PERTO para os neozelandeses. E ainda mais com malas e eu com as rodinhas quebradas.

Voltando, chegamos a nossa estadia, o Apartments Paradiso (ouso em dizer, a melhor estadia que tivemos na Nova Zelândia). Super indico!
A única questão de lá é a distância para chegarmos em algum restaurante ou lugares assim!

Mas tirando isso, nossos dias em Nelson foram incríveis!
Fomos fazer a trilha do Abel Tasman, saímos da cidade logo cedo e fomos de ônibus até a entrada do parque!
De lá pegamos um barco e entramos no início da trilha que faríamos! Foram quase cinco horas de muita caminhada!
Tudo muuuito lindo pelo caminho!

Dica: Quando forem ao Abel tasman, levem frutas, muito líquido e comidinhas! Não há onde comprar comida por lá, mas há várias mesinhas para fazermos pic nics!!

Não há muito o que falar, as fotos dizem por mim!

Nesse dia chegamos cansados e fomos dormir!
No dia seguinte acordamos cedo e fomos para uma degustação de vinho e cerveja, com o C.J. um guia muito bacana! Nesse dia ficamos light e bêbados e nos divertimos bem! Almoçamos no pub mais antigo da Nova Zelândia!
Nelson in Nelson

Playing pool!

Beer!
Fish and chips no pub mais antigo!
E na volta desse passeio o C.J. nos deixou na joalheria aonde fizeram o verdadeiro anel utilizado nas filmagens do senhor dos anéis. Você pode ver e tocar aquele suuuper anel!

A porta da joalheria!
The One ring

Saindo de Nelson fomos pegar um outro ônibus para Christchurch, nossa próxima (não tão agradável assim) parada.