sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Memorial e Museu de Auckland (Auckland - parte 2)

Começamos nossa primeira semana na Nova Zelândia indo ao nosso curso de inglês, que seria realizado na Crown Institute, a escola é ótima!

(A primeira verdade que a Caroline conta no blog, gente! A escola é realmente muito boa e a melhor coisa é que dava pra ir a pé de onde estávamos hospedados... Depois veria que ir a pé não era uma grande vantagem, já que a Caroline curte rolês que usam as pernas...)

Fizemos um teste e eu e o Nelson acabamos ficando no mesmo nível e sala!! (Nossa que sorte...) Tivemos as instruções do Billy, um mexicano que colocaram pra explicar as coisas para os brasileiros, rsrsrs. (Um cara maneiro o Billy! Alto, moreno, simpático...)
Almoçamos em um japonês próximo a escola e nessa primeira semana, na período da tarde teríamos aulas ao ar livre, iríamos conhecer a cidade!!!! (Ou seja, andar como condenados todas as tardes... Programas de Caroline, pura emoção)
Pagamos 80,00 dólares (dólares neozelandeses) por pessoa e com a Kiwiana Tour, fomos conhecer Auckland. 

Nosso primeiro passeio foi na segunda-feira, logo após o almoço, nosso grupo era constituído basicamente por: japoneses, taiwaneses, chineses e nós!  (Éramos os piores fotógrafos e alunos de matemática da van)
O porto da cidade

Nesse primeiro dia, nosso guia Choba (ele curtia falar "into the bush", falava a cada 5 minutos), um cara super bacana e "easygoing" nos levou para conhecer um memorial, de onde podemos ver toda a cidade, uma das muitas vistas que teríamos acesso durante a viagem (eita povo que gosta de vista, rsrsrs).

(Uma curiosidade da Nova Zelândia aqui: todos os papéis de parede do Windows foram tirados de vistas da Nova Zelândia.

"Todas as vistas são TOP" - Gates, Bill 2002)

Eu não me lembro o nome do memorial (Ou seja, o negócio é bater perna mesmo... Tsc!), mas tem relação com algum político. O lugar era bem bonito, demos uma volta por lá e logo em seguida ele foi conosco para a praia mais próxima de Auckland, porém, como era frio, nada de realmente curtir "a real kiwi beach"!

(O inverno lá é diferente. Chove com frequência, não é seco e tudo fica muito verde. E é frio mesmo! Sem ceroulas não dá pra viver, fica a dica.)

Memorial
Vista do Memorial
Fomos também até próximo a Harbour Bridge, a maior ponte da cidade e que liga Auckland a Devonport (uma cidade próxima, que é uma ilha). (Vista, vista, vista)

Voltamos nesse dia para casa, e claro, fomos dormir, estava difícil se adaptar ao Jet lag. (Ia dormir cinco da tarde e duas da manhã eu parecia o coelhinho da Duracell e, claro, que qualquer movimento "silencioso" que eu fazia na casa esse horário convocava o Olodum...)

Vista da Harbour Bridge
*_*

Na terça-feira (depois de ver 32984729374923 vistas de Auckland e 398293849 km andados), fomos conhecer nosso professor do período da manhã, Gerhard, um alemão, que já vivia na Nova Zelândia há muito tempo e já se considerava um kiwi.

Nossa sala, composta por 12 alunos, uma brasileira querida, uma alemã, uma taiwanesa, um coreano, duas chinesas e o restante japoneses! 

(E, sim, vamos chegar na parte em que eles falam FLANGO! Aguardem os próximos episódios!)

Nesse dia, após o almoço,vivemos um típico dia de inverno kiwi, muita chuva!! Portanto, fomos conhecer o museu da cidade, que é IMENSO, eu e o Nelson  não somos muito chegados a museu (Verdade seja dita, eu queria ver as coisas e a Caroline não deixava... Só queria saber de achar banco pra sentar...), mas esse além de ter diversas partes interativas, é grande e interessante, composto por vários andares, o primeiro conta basicamente a história dos povos maori no país.

Casa Maori
Os outros dois andares, se dividem entre: história natural, cultura oriental e segunda guerra mundial!!
           

O Nelson em sua embarcação Maori

Moa, animal típico da Nova Zelândia, já extinto

Escadaria do museu

Entrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário