sábado, 17 de outubro de 2015

Hobbiton


Uauuuuuuuuu, quanta ansiedadeeee, e o que foi acordar nesse dia?? Mal havia dormido, ansiedade de nerd, vale? rs
Pagamos cento e quinze dólares (dólares kiwis) por pessoa para irmos conhecer o Condado, que está localizado na cidade de Matamata, há três horas de Auckland, fomos com a Action Tours, uma empresa bacaninha. Pode-se ir sozinho para lá também, mas como a entrada custa em torno de 75 dólares e teríamos um trabalho maior de locomoção, preferimos optar por ir com a excursão.
Partimos da cidade ás 8:00 da manhã e estava MUITO frio, MUITO, pensei por diversas vezes que congelaria, rsrsr. (Compensa ir com essa empresa já que eles saem da Queen St. que era do lado da onde estávamos)
Chegamos (Depois de sermos atrasados por dois conterrâneos, sempre deixando aquela boa impressão - grandessíssimos filhos da #$%@ - que ainda nos atrapalhariam por muitas horas durante o passeio...) em Matamata e fomos direto para a lojinha que tem por lá, milhares de mapas, jogos, livros e souvenirs, é impossível sair de lá sem algo, mesmo tudo sendo caro. (Tivemos 3 segundos pra decidir o que comprar e tentar tirar uma foto com um Gandalf quase em tamanho real e, claro que falhei miseravelmente na missão de tirar uma boa foto da Caroline)
Hobbit hole
Pouco tempo na lojinha e partimos para uma van com um guia de Hobbiton que nos levaria para dentro do condado.
*_*
Notem que eu pareço ainda mais um mendigo conforme a viagem vai passando... Aqui um mendigo cego.
O guia foi nos contando a importância e a história do local para as filmagens do filme, como o diretor Peter Jackson escolheu a fazenda e também o por que a fazenda tornou-se o parque que é hoje, que recebe milhares de visitantes diariamente. (Ele escolheu a fazendo por causa de uma árvore e, só. Um critério REALMENTE peculiar)

As ruazinhas do Condado são lindas e realmente incríveis, você realmente se sente dentro do filme! Observar cada detalhe, tão bem cuidado, desde as roupinhas dos Hobbits nos varais até as pequenas hortas e vendinhas. Havia lido que a sensação que dava é que os Hobbits foram dar uma volta e já já estarão de volta, e é EXATAMENTE esse o sentimento, principalmente se você curte a trilogia! (Pelo caminho um casal atrasava TODOS os grupos porque o rapaz queria tirar selfies pra postar no Insta, meow! Então, ele ficava lá com sua câmera e seu pau de selfie enchendo o saco e NUNCA saindo do lugar, portanto, cada foto aqui é uma grande vitória...)

(Devo confessar que uma hora enche o saco passear pela vila, explico: elas são bonitinhas e tal, mas, elas são praticamente iguais e você sobe e desce morro, afinal esse é um rolet Caroline, vendo as mesmas coisas passando a mesma raiva com casal folgado. E, claro que aqui também tem vista! Do alto dos morros tem 893274927389429 diferentes ângulos da vila.)



Pra mim a única questão, é que nenhum Hobbit hole tem algo dentro, existem dois em que é possível abrir a porta e entrar, mas só existe lixo e um lugar vazio e feio dentro! Meio decepcionante, rsrs!
Mas o local é incrível!! Já no fim do passeio passamos pela casa mais famosa do shire a casa de Bilbo! Em seguidas vamos para o Green Dragon e lá tem se o direito de beber uma das bebidas feitas especialmente para o lugar. Duas cervejas artesanais, uma cider e uma bebida não acóolica. 
Comemos uma meat pie , algo também típico na Nova Zelândia e fomos embora do condado! O passeio foi lindo e ficamos MUITO FELIZES.

(O Green Dragon é muito, muito foda! A lareira acesa e as mesinhas dão um clima de pub milenar pro lugar. Mas, infelizmente, é TANTA gente que é muito difícil comer tranquilo lá. Foi aqui que a gente encontrou o mano que tava levando a gente pelos passeios em Auckland, o famoso "into the buuush". Do Green Dragon dá pra ver o Mt. Doom, o que também é uma coisa que você DEVE procurar por lá. Como vocês devem ter notado a Caroline escreveu com um pouquinho de nojo da torta - uma verdadeira iguaria kiwi - conforme os relatos forem passando eu explico o porquê :P)

Entrando em um hobbit hole
A casa do Bilbo










Cider :)
Green Dragon
Ao sairmos do condado, vamos a cidade de Cambridge que é bem próxima de Matamata, a cidade é bonita, parece uma vilinha e ficamos por lá somente para o almoço. Nesse dia experimentamos o Mc Donalds da Nova Zelândia, sabor como o de todos os Mc Donalds, porém um agravante surgiu, o VALOR. Extremamente barato! Portanto, comer no Mc tornou-se um hábito semanal na viagem (y). Casal saudável hahaha.

(A cidade tem 4 ruas, uma igreja e um "centro de internet" - você paga 1 dólar por 15 minutos de internet discada. Porém, tem TODAS as redes de fast food do planeta em uma delas. Apesar da fama de esportes radicais, etc, a Nova Zelândia tem um número altíssimo de pessoas obesas porque as pessoas com menos grana lá e os nativos comem BASTANTE lá. O McDonalds de lá tem pimenta. TUDO tem pimenta. O pão tem pimenta. O molho tem muita pimenta. O alface tem pimenta. A Coca-Cola é doce. Doce. DOCE. MUITO DOCE. Eu não imagino qual é graça, mas, eles devem jogar baunilha ou Toddy na Coca, só pode ser isso. E aqui foi o primeiro lugar que me senti completamente analfabeto, explico: Fiquei 30 minutos pra entender o que a menina tava me perguntando - se eu queria levar ou comer no restaurante - ou seja, amiguinhos, estudem)
Nelson Fino caminhando
Estátua no centro de Cambridge



Alice, a hora do chá
Depois, de andarmos por Cambridge, pegamos a van do passeio (ADVINHEM, atrasamos de novo! ADVINHA QUEM TAVA ATRASADOOO?! Nosso amigos que nem deveriam ter vindo... No maior clima "eu paguei, faço o que quero" eles vinham caminhando sem pressa e atrasando TODO mundo, de novo... Filhos da @#$%!) novamente e fomos para Hamilton, outra cidade no caminho para Auckland desde Matamata. Lá, caminhamos pelos Hamilton Gardens, que estava incluso no "pacote" do passeio para Hobbiton, fomos passear e os jardins são bem bonitos, pois são vários jardins de regiões, épocas e países diferentes. Você acha que será um passeio sem graça, mas vale conhecer e fechar a tarde.

(Rolet Caroline ®. Você ANDA centenas de km vendo gramas multicoloridas. Um passeio inesquecível! AHHH, nem preciso falar que saímos atrasados de lá também, né? FILHOS DA @#$%!)
Jardim indiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário