sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Machu Pichu - Peru

O momento mais incrível da viagem, foi conhecer a cidade sagrada dos incas.


Conhecer o sítio arqueológico de Machu Pichu sempre foi uma vontade minha, não me perguntem por que! Mas quando eu e  Roger(meu amigo deste mochilão) decidimos viajar por aí meu único desejo e vontade era conhecer este lugar!
Independente dos lugares que cruzaríamos no caminho, Machu Pichu deveria estar entre um dos destino, e foi para finalizar nossa viagem que esse sonho e vontade imensa em conhecer esse local incrível que esbanja magia e história aconteceu.
No dia 13/01/2011 conhecemos o tão esperado destino!!


Mas, não foi tão fácil assim, no dia anterior sairíamos de Ollantaytambo próximo a Cuzco para pegar o trem que nos levaria a águas calientes, a cidade que base para conhecer a terra sagrada dos incas, você tem opção de ir de mini vans, ou fazer a trilha( optamos por essa).

Bom, nosso trem estava marcado para sair às 12:20 , porém com um deslizamento de pedras nos trilhos, só conseguimos pegar o nosso trem às 19:30 , dá pra acreditar? rs
O jeito foi passar a tarde inteira esperando e comendo pão com ovo, super higiênico.

Roger e eu e o pão com ovo



Finalmente embarcamos!!



Depois de um dia super cansativo e duas horas de viagem no trem, chegamos finalmente a Águas Calientes, conseguimos ir dormir ás 11 horas da noite e combinamos de acordar às 3:00 da manhã, pois os meninos Roger e Zé (um carioca que se juntou a nós) queriam subir a montanha de Wayna Pichu e para isso tínhamos que chegar bem cedo por lá!

Descobrimos que não havia tanta necessidade de ter feito tudo isso, saímos no escuro e dormimos bem pouco, chegamos no portão que dava início a trilha e tivemos que ficar 30 minutos esperando para que o mesmo abrisse.
A trilha para chegar é feita de degraus, MUITOS degraus de pedra, o que torna o caminho, para uma sedentária como eu, muito mais sofrido! 
Quase quatro horas depois de subidas, finalmente CHEGAMOS!
Bom, ao chegar você se depara com uma fila imensa e MUITA gente, quando finalmente entra no sítio, você da de cara, logo com cedo, com.... NEBLINA, muita neblina. A chateação logo bateu, mas um dos guias disse que o tempo iria abrir (dedos cruzados)

Nossa primeira vista
 Porém, as coisas funcionaram exatamente como guia havia dito, o sol surgiu e a cidade inca apareceu, e se deparar com que eu só havia visto em livros, me deixou de boca aberta, a imensidão e a beleza do lugar não há com o que se comparar.
Fizemos um tour com um guia, algo que acredito que seja de imensa importância, pois, sem o guia você acaba só vendo várias pedras e não compreendendo tudo o que era feito por ali.
Ficamos por lá das sete da manhã até às duas e meia da tarde, os meninos corajosos subiram em Wayna Pichu e nós ainda tínhamos que ter força para a trilha de volta!!


Rio Urubamba (no caminho de volta)
Uma das minhas favoritas
Roger e Zé felizes que chegaram

Roger esportista, em Wayna Pichu
Depois de toda essa aventura, voltamos para Águas Calientes, almoçamos e passamos a tarde nas águas termais, uma delícia pra relaxar depois de tanto andar. Em seguida conhecemos um velho Xamã que fazia vários drinks, tudo muito doido, rsrsrsrs!!
Retornamos com o trem (que dessa vez não atrasou) para Ollantaytambo e de lá para nosso hostel em Cuzco, no dia seguinte seria nosso último dia na cidade, mas infelizmente não tive forças pra me despedir de Cuzco, compramos passagens para La Paz e de lá retornamos para o Brasil!

Foram vinte dias incríveis de um mochilão que eu simplesmente indico para que TODOS façam!
Semana que vem eu e o Nelson vamos começar a contar como foram nossas aventuras em quase dois meses na Nova Zelândia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário