domingo, 23 de agosto de 2015

Salar de Uyuni

 Ao chegarmos no Atacama, já tínhamos certeza de que queríamos fazer o off road para conhecer o deserto de sal em Uyuni. 
Fomos pesquisar em algumas agências e optamos pela atacama mística, que é na Caracoles, rua principal da cidade de San Pedro.  Pagamos 150 dólares cada um, por três dias com guia incluso, os três dias no jipe, hospedagem (uma delas no deserto de sal) e alimentação.
Saindo de San Pedro com a van contratada pela agência, cruzamos a fronteira do Chile para entrar na Bolívia.
Passando a imigração boliviana, montamos os grupos que iria ficar fixo em cada jipe e demos início a nossa jornada: eu, Roger, André, Caio e um francês. Nosso motorista, se chamava Tiburcio. 
A primeira parada é a entrada ao parque das lagunas, pagamos 150 bolivianos, conhecemos lagunas blanca e verde. Em seguida, fomos conhecer uma piscina de águas termais localizada no meio do deserto!



Migração boliviana

Termais
Chegamos no fim de tarde em nosso alojamento e o pessoal do jipe já dividiu o mesmo quarto, bem, os quartos eram com camas de cimento, tudo bem empoeirado e sujo!
Alojamento em meio ao deserto


 
Almoço.














































Almoçamos pepino, tomate, purê de batatas, salsichas e coca-cola (tudo bem ruim, rs). Antes do sol se pôr fomos ver a laguna roja, um lugar lindo, cheio de flamingos, muito vento e muito frio rs! Pagamos 10 bolivianos por um banho quente e jantamos sopa de legumes com macarrão, em seguida já fomos caindo um a um, estávamos a 4800 metros de altitude, a dor de cabeça começou a surgir, olhos girando, pressão subindo, pessoas desmaiaram e teve até uma família que desistiu do percurso, devido a esta noite horrorosa!

Lhamas na frente do alojamento 






Ao levantarmos no dia seguinte, tomamos um café da manhã e em seguida voltamos para o jipe, vimos mais algumas lagunas e fomos até um vulcão e uns geysers, almoçamos no meio do desertos servidos pelo nosso motorista.

Geysers

Almoço no deserto
Após o almoço, mais flamingos, mais lagunas e chegamos então ao hotel de sal em meio ao deserto, no momento em que entramos sabíamos que teríamos uma noite bem mais agradável do que a anterior. Ficamos conversando e jantamos todos juntos, uma delicia de jantar com várias nacionalidades e muito papo.
Depois do jantar decidimos pegar nossas lanternas e irmos observar as estrelas no meio do deserto, acredito que uma das melhores experiências da minha vida, simplesmente único e incrível.

Jantar no hotel de sal



Vendo as estrelas



 Acordamos cedo no dia seguinte, antes mesmo do sol nascer e fomos em direção ao famoso ( e motivo dessa expedição) o deserto de sal, conhecemos um jardim de cactus, de onde é possível avistar todo o deserto e fomos caminhar no deserto, foi tudo incrível, experiência mais do que indicada para todos.

Eu e André junto com os cactus.

O deserto *_*
Nosso grupo e o jipe
*_*
Depois de conhecermos o deserto, fomos conhecer o primeiro deserto de sal da Bolívia e em seguida partimos para um vilarejo próximo a cidade de Uyuni, que seria nossa última parada antes de chegarmos na cidade em si, paramos em um cemitério de trens.
Uyuni é uma micro cidade, tomamos uma cerveja no centro e vimos a tarde passar. De lá logo a noite, partiríamos para a capital da Bolívia - La Paz.

Cemitério de trem


Distração em Uyuni

Próximo post, La Paz - Bolivia :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário