quinta-feira, 27 de agosto de 2015

La Paz - Bolívia

O que falar desse lugar peculiar? Pra ir pra Bolívia precisa estar disposto, o lugar é incrível e assustador ao mesmo tempo! A cidade é cinza, estava nublado, pessoas nada simpáticas, enfim, La Paz!

Ficamos hospedados em um hostel chamado Señorial, o lugar é uma típica casa mal assombrada, mas localizado bem no centro de La Paz o que facilitou nossa vida e nossa rotina por lá. Caminhamos até o famoso mercado de las brujas, onde vemos até feto de lhama para vender (dizem que traz sorte). Tudo um pouco assustador e bacana ao mesmo tempo, rs!

Plaza de armas
Fetos de lhama
Mercado de las brujas

Iglesia San Francisco
Cholas em La Paz






Em La Paz fizemos um passeio para conhecer uma civilização que acreditam que viveu nessa região antes mesmo dos incas os tiwanakus, adoramos o passeio bem diferente e com muita história, conhecemos o museu dos tiwanakus e vimos monolitos gigantes, passamos por um dos cemitérios do tiwanakus. Almoçamos em um restaurante do próprio passeio e voltamos para o hostel. A tarde encontramos nossos amigos de jipe e off road e demos uma voltinha pela cidade e claro, fomos dormir cedo!


Encontrando os amigos em La Paz

Monolitos gigantes em Tiiwanaku

Máscaras dos antepassados 

No nosso terceiro e último dia em La Paz acordamos cedo e fomos conhecer o famoso Valle de la luna de La Paz, eles dizem que o local ( que lembra a superfície lunar) era há muitos anos mar que secou e restaram somente as pedras, o lugar é bem bonito e encantador. De lá, partimos para o Chalcaltaya um dos picos mais altos da América do Sul, claro que eu não aguentei subir nem metade, já o Roger encarou e foi até o topo! Orgulhosa do meu amigo, rsrsrs! Vimos neve e na volta fomos observar La Paz do alto, uma vista um tanto, peculiar, rs!

Valle de la luna
Vista da cidade de La Paz

Subindo no Chalcaltaya

Olha lá o Roger corajoso!


Saímos de La Paz no dia seguinte de manhã e partimos para Copacabana na Bolívia!

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário