domingo, 28 de junho de 2015

San Pedro de Atacama - Salar de Tara



Acordamos e logo cedo fomos pegos por uma van em frente ao hostel, formamos um grupo que passaria a tarde juntos, o guia desse passeio era um rapaz que se chamava Luiz, um cubano que era médico em Cuba e largou tudo para ser guia turístico em Atacama.

Uma das paradas do passeio é observar os flamingos, essa é a primeira com o café da manhã!
Café da manhã1
Nosso guia - Luiz
Embarcamos com a van e no primeiro mirante para vermos o vulcão Lickancabur paramos para tomar um café da manhã, com bastante abacate, presunto, queijo, chocolate quente, café e pão (no meio do deserto).
Roger :)
A imensidão

Lickancabur

Caminhamos então para a segunda parte do passeio, vimos MUITOS flamingos e lagunas de todas as cores, andamos mais um pouco para as formações rochosas do salar de tara, vimos esculturas, de todos os tipos, andando mais um pouco estávamos nas catedrais de pedra, algo realmente único e bonito.

Depois de MUITO andar, almoçamos com vista para os flamingos no meio do deserto, um almoço adaptado com frango, pão, tomate e claro PALTA um creme de abacate que é parte da cultura gastronômica do Chile, mas não é tão boa quanto a guacamole mexicana.

O passeio de Salar de Tara vale muuuito a pena ser feito, não é um passeio tão popular por lá mas é bem interessante!!


Uma das lagunas do caminho!

*_*

*_*

Beleza do Salar, faz com que a água fique como um espelho.

Cuidado Alpacas.

Uma das esculturas.

Catedral.

Local do almoço

Uia que delícia.

O grupo.

*_*

Nesse dia chegamos umas quatro horas da tarde no hostel descobrimos que seríamos transferidos para outro hostel, não mais na Calle Caracoles, mas como em viagem com nada marcado vale tudo!! Fomos conhecer e adoramos o hostel! CHAXA e tem cozinha pra usar, super indico, além do dono ser um querido que nos recebeu muuuito bem!!

Nesse dia fomos dormir bem cedo depois de jantar umas empanadas, no dia seguinte seria dia de Geyser del Tatio, logo frio e acordar às quatro da manhã!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário